O Uso da Tecnologia no Agronegócio
O Brasil produz alimentos diversificados, tanto de origem vegetal, como de origem mineral. O país segue crescendo no mercado mundial, no setor de fornecimento de alimentos, fibras, biocombustível e produtos florestais (CONAB, 2024).
Os fatores econômicos e climáticos devem ser analisados constantemente, já que influenciam na produção e na comercialização dos produtos agrícolas. As mudanças climáticas refletem em diversos segmentos nesta safra e seus efeitos têm se tornado cada vez mais intensos, como as secas e queimadas.
A tecnologia é uma aliada no agronegócio e deve ser utilizada de forma a amenizar esses danos nas próximas safras. O solo é componente essencial no setor e seu manejo deve ser realizado com implementos e produtos que expressem seu potencial produtivo, de forma a preservá-lo.
Os corretivos e fertilizantes vão atuar no solo para fornecer as condições ideais ao crescimento e desenvolvimento das plantas. Através da análise de solo, é possível definir o tipo e dose dos corretivos e/ou fertilizantes. Em áreas que for necessário aplicar calcário, gesso, macros e micronutrientes, a quantidade de operações são maiores e geram maiores custos.
A Massari possui inúmeras formulações, que foram desenvolvidas mediante anos de pesquisas aliada a tecnologia, que fornecem desde Ca, Mg, S, a formulações mais completas, que oferecem Ca, Mg, S, P, K, B, Zn, Si. Nossos produtos possuem ação imediata e gradual, com duas fontes de S: gesso agrícola e enxofre elementar; duas fontes de K: filito e KCL; duas fontes de B: ácido bórico e ulexita. Dessa forma, a disponibilidade dos nutrientes, se dá desde o início do crescimento, até o final do ciclo das culturas, além do benefício de produzir alimentos de qualidade e reduzir de 1 a 2 operações na área produtiva.
Precisando de assistência para determinar o fertilizante que mais se adequa a necessidade de seu solo e cultura?
Entre em contato com nossos especialistas!!
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CONAB. Companhia Nacional de Abastecimento. Perspectivas para a agropecuária: safra 2024/25. Brasília. Disponível em:<http://www.conab.gov.br>. Acesso em: 28 out. 2024.
Texto elaborado por:
Camila Menezes | Bióloga e Engenheira Agrônoma
Pós-Graduada em Gerenciamento Ambiental e em Manejo do Solo